XPress Junho/2010 (Áustria)
Queda fulminante dos Tokio Hotel
O que está simplesmente errado com os Tokio Hotel? Só a XPress sabe, como a situação é muito ruim com os Tokio Hotel.
Stop, ponto, fim! A banda alemã Tokio Hotel vai afundando. E o pior: ninguém está interessado nisso. O que começou tão sensacionalalmente com o álbum "Schrei" em 2005, parece ser um pesadelo para a banda. Reunimos fatos e previmos o início do fim dos Tokio Hotel.
FRACASSO. A maioria dos músicos recebem mais dinheiro pela venda de bilhetes para concertos. E exatamente neste ponto que há a grande queda: Os locais de sua turnê mundial este ano ficaram vazios, o que arruinou os promotores. "Nunca reservaremos os Tokio Hotel novamente!", Disse um promotor irritado. Compreensível, porque em sua turnê em 2007, havia mais de 11.000 fãs, e este ano não mais que 4.000 fãs vieram. Mas também as vendas do álbum foram abaixo das expectativas. Nem seu último álbum "Humanoid", nem mesmo seu primeiro single "Automatisch" estivetam no top 10 das paradas na Áustria.
Mesmo na América, onde os Tokio Hotel foram extremamente populares recentemente, as vendas do álbum foram muito baixas. Após as vendas embaraçosas para o primeiro single, todos os outros singles foram vendidos apenas no iTunes. A banda em si não quer saber nada sobre isso. O líder Bill Kaulitz em entrevista: "Nossa gestão disse que temos mais sucesso do que nunca e que não devemos nos preocupar." Mentira! Mas por que não informam a banda sobre a situação dramática, e como aconteceu? A gestão permanece em silêncio.
(Texto da capa do álbum) Desinteresante. O segundo single "Lass uns laufen" foi vendido apenas online. A produção do single foi reduzida devido preocupações de custo.
(Texto sobre a imagem de "Humanoid City) Leal. Somente os fãs franceses permaneceram fiéis à sua banda favorita. Mas isso não é suficiente para Tokio Hotel. Eles querem tentar em Israel e em toda a Ásia este ano.