Cti TV - University, Taiwan (03.05.10) - TRADUÇÃO
Apresentadora: O jovem grupo de rock alemão, Tokio Hotel, encontra-se neste momento neste edifício. Temos preparado muitos temas para falarmos com eles, então… vamos
Narrador:Então, hoje, ‘’University students connect with thw world’’ veio a este hotel em Taipei porque vamos fazer uma entrevista com a popular banda Tokio Hotel. Os estudantes universitários prepararam muitas coisas loucas e presentes para lhes oferecer. Vamos rockear com os Tokio Hotel.
Apresentadora: Olá a todos, hoje, estamos muito felizes de representar a ‘University’ para dar as boas vindas aos Tokio Hotel!
Narrador: Os Tokio Hotel estão mesmo á nossa frente. Esperamos que a Mati nos mostre um pouco mais sobre eles.
Apresentadora: Gostavamos de saber… como vocês conseguiram entrar na indústria musical
Bill: Na industria musical? Vocês sabem, na verdade, foi…
Tom: Muita sorte.
Bill: Muita sorte, sim porque nós crescemos numa pequena vila e a escola era a única opção, a nossa paixão era fazer música. Depois da escola nós íamos logo para a sala de ensaios onde tocávamos e escrevíamos as músicas., para fazermos música rock. Aos fins-de-semana andávamos pela estrada para toca pequenos concertos.. e então tivemos muita sorte porque um dia houve um produtor da nossa cidade que nos viu atuar.. sabem.. sentou-se a beber uma cerveja, a ver as atuações dos grupos e então fomos ao palco para tocar algumas músicas. Tinha-mos alguns fãs locais. E ele disse;’’Oh eu amei, venham ao estúdio e podemos tentar criar alguma coisa’’. Trabalhamos com ele durante dois anos e ficamos com um contrato discográfico e assim o nosso single foi lançado quando tínhamos quinze anos e tudo começou ai.
Mati:Quantos países visitaram e já viveram experiência inesquecíveis?
Bill: Sim, nós fomos a muitos países..
Tom: Por toda a Europa…
Bill: Por toda a Europa..
Tom: Estados Unidos, á América do sul..
Bill: América do sul..
Tom: Agora fomos á Ásia..
Bill:Sim.
Tom: Singapura, Malásia e em Taiwan..então, muitos países.
Mati: Oh legal! Quais são as diferenças entre as fãs de todo o mundo?
Bill: Oh, é complicado de dizer, porque.. para mim o melhor é quando vês os fãs pela primeira vez. Voamos até aqui e vimos muitos fãs no aeroporto.. Gostamos do primeiro contato com os fãs quando eles nos podem ver pela primeira vez, é sempre emocionante. Mas não posso dizer que há muitas diferenças, acho que depende da pessoa. No geral, podemos dizer que os fãs asiáticos nos apoiam muito e demonstram muito amor e isso é ótimo.
Mati: Obrigada! E como se entendem como grupo?
Tom: oh muito bem, muito bem. Somos uma banda a dez anos. Por vezes discutimos mas isso é importante para um grupo por vezes discutir. Temos diferentes tourbus, acho que isso é importante, Acabamos de regressar da nossa tour pela Europa, durante três meses e durante a tour tínhamos tourbus separados. Eu e o Bill partilhamos um e o Georg e o Gustav outro.Acho que isso é importante, acho que é bom. Somos uma banda á dez anos acho que vai ser mais.
Mati: E quem é o líder?
Tom: Oh, sou eu, sou eu!
Bill: não!
Tom: Sim, sou o mais importante dos outros três. Eu sou o chefe quem toma todas as decisões.
Bill: Na verdade, nós discutimos muito e tomamos as nossas decisões juntos, então..
Mati: E por vezes não tem diferentes opiniões?
Georg: Funcionamos de forma democrática, cada um vota uma vez.
Tom: Todos falam, mas eu sou o chefe, sou eu que toma todas as decisões, é o melhor para todos, pelo que terá sido assim durante dez anos.
Mati: E quem é o mais popular?
Tom: Popular? Provavelmente é o Bill!
Mati: Oh a sério? Porquê?
Bill: Sim, sabes, o líder é uma pessoal natural, quando alguma coisa acontecem, sabes..
Mati: Legal!
Bill:nas revistas e ..
Tom: Não, não é legal, o mais legal sou eu! O Bill é o mais popular!
Mati: Pode ser pela vestimenta e a maquiagem, essas coisas..
Bill: Sim, como podes ver, sou eu o rapaz legal!